EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cão que sofria na rua relaxa e adormece no colo de tutor após ser resgatado

Com cuidado e amor, o novo tutor de Snowy conseguiu ajudá-lo a superar seus traumas e a se recuperar de problemas de saúde

23 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um cachorro adormeceu nos braços de seu novo tutor logo após ser resgatado. O sofrimento das ruas e os maus-tratos que sofria por estar em situação de abandono em Dubai faziam com que o animal estivesse sempre alerto. No entanto, imediatamente depois de entrar no carro de Anand Raman, que o resgatou, o cão se sentiu seguro, relaxou e adormeceu.

Raman relata ter encontrado o cachorro embaixo de um carro estacionado em frente ao trabalho de sua irmã, para onde ele foi ao decidir visitá-la. Assim que chegou, o animal correu em sua direção com uma expressão de felicidade, como se já o conhecesse. Esse gesto tocou o coração do rapaz, que não conseguiu ir embora sem levar o cão consigo.

“O cachorro estava debaixo do carro, estava comendo resto de comida que alguns trabalhadores tinham deixado para ele. Seu pelo estava sujo e suas pernas não estavam bem”, contou Raman ao relatar o estado de saúde do animal, que também foi determinante para que o resgate acontecesse, já que na rua ele ficaria cada vez mais debilitado.

“Nós então ficamos lá por um tempo na calçada e ele estava apenas contente em receber meu carinho. Eu o levei para o carro e ele imediatamente adormeceu no meu ombro”, comentou.

Após a adoção, o cachorro foi levado a uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados que foram pagos com a ajuda da irmã de Roman e de seu cunhado. Ao ser examinado, o cão foi diagnosticado com raquitismo nas patas dianteiras causado pela desnutrição.

Snowy, como passou a ser chamado, não precisou ficar internado e, após receber atendimento médico e iniciar tratamento, foi levado para seu novo lar, onde tomou seu primeiro banho. Os cuidados e o amor que passou a receber ajudaram o cão, que começou a se recuperar física e psicologicamente.

Hoje, Snowy está completamente adaptado à nova família e à casa onde mora com Raman. No entanto, foram necessários longos dois meses para que isso acontecesse e até mesmo levá-lo para passear foi uma tarefa inicialmente difícil, já que o cão se desesperava com medo de ser novamente abandonado.

O afeto e a compaixão, no entanto, operam verdadeiros milagres e foi graças a esses nobres sentimentos, que cercaram Snowy após a adoção, que ele conseguiu superar seus traumas e viver feliz.

Você viu?

Ir para o topo