EnglishEspañolPortuguês

PRECONCEITO

Cão que nasceu sem as duas patas dianteiras encontra conforto em brinquedo de pelúcia

22 de maio de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Vintage Pet Rescue

O doce chihuahua Joey tem apenas três meses e nasceu sem as duas patas dianteiras. Diariamente, ele tenta superar todos os obstáculos que aparecem em seu caminho, mas o seu maior desejo, sem dúvidas, é ter uma família e tutores que o amem profundamente e o aceitem exatamente como é. Para tentar suprir a invisibilidade que sofre no abrigo que vive, ele busca conforto em seu brinquedo favorido, um ursinho de pelúcia, que o aquece e simula uma companhia.

Foto: Reprodução | Vintage Pet Rescue

Joey se dá muito bem com outros cães, tem muita energia e consegue ter uma rotina completamente normal, mas, mesmo assim, não desperta o interesse das pessoas que visitam o abrigo Vintage Pet Rescue, em Rhode Island, em busca de um animal para adoção. “Joey é um dos cães mais felizes que já conhecemos. Ele não se sente diferente e adora brincar, tanto com os seus brinquedos quanto com os outros animais. Joey adora receber carinho”, disse uma voluntária.

Foto: Reprodução | Vintage Pet Rescue

Apesar da doçura e alegria, ele tem momentos de tristeza e depressão quando vê seus amigos sendo adotados enquanto ele é olhado com preconceito e indiferença. Quando isso acontece, o cãozinho se encolhe em seu recinto e busca a companhia da sua ovelha de pelúcia. Às vezes, Joey dorme durante horas ao lado do brinquedo. O cachorrinho foi abandonado por ser deficiente e carrega esse trauma, que se torna ainda mais pesado quando invisibilizado.

Em breve, Joey vai ganhar uma cadeirinha de rodas especial feita pela Eddie’s Wheels e será castrado. O abrigo espera que em breve ele encontre um lar definitivo e repleto de amor. Se depender da resiliência do cãozinho, o sucesso será garantido. “Joey pode subir escadas, pular no sofá e praticamente chegar onde quiser. É realmente incrível vê-lo se dar tão bem. Nada o detém”, finalizou a voluntária, que torce pela felicidade do cãozinho.

    Você viu?

    Ir para o topo