EnglishEspañolPortuguês

SEGUNDA CHANCE

Cão idoso à beira da morte que vivia nas ruas é salvo por ativistas

Após passar dias deitado, cachorro ferido é resgatado por voluntários na Índia

30 de maio de 2022
Jovana Meirelles | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Animal Aid Unlimited

No momento mais crítico de sua vida, um cão idoso e machucado, após lutar para sobreviver nas ruas, foi resgatado por um grupo de voluntários na índia. Durante dias, o cachorro sem-teto, já muito debilitado e em sofrimento, ficou apenas deitado no chão da rua, onde tentava resistir e era ignorado por todos. Diante disso, um vizinho recorreu aos voluntários do Animal Aid Unlimited (Índia), que foram salvar o animal.

O cachorro, que foi apelidado de Bhallo, estava em condições extremamente delicadas, segundo os voluntários. O cão tinha um ferimento na orelha, causado por briga com outro animal, o que, somado a sua situação de fome, idade avançada, doenças e maus-tratos, o deixou à beira da morte.

Foto: Animal Aid Unlimited

Deitado e sem conseguir se movimentar muito, Bhallo foi encontrado pelos socorristas, que logo detectaram uma grave infecção no seu ferimento. Após ser levado para a clínica, o cachorro teve a orelha amputada, devido a uma condição de necrose do local afetado e à grande fragilidade da saúde do animal naquele momento.

Com os sinais vitais já estabilizados, depois de cinco dias do resgate, o cão começou a se recuperar e demonstrar os primeiros sinais de melhora. Já tendo forças para levantar, Bhallo recomeçava a sua vida, após muito sofrimento e desesperança. Com uma semana de recuperação, o cachorro não sentia mais dor e passou a viver com alimentação e os cuidados devidos, além de muito amor e atenção.

Foto: Animal Aid Unlimited

Atualmente, Bhallo, que vive muito bem no abrigo, onde os responsáveis decidiram que ele ficará até o fim de sua vida. Bastante feliz e carinhoso, ele demonstra toda a sua gratidão brincando e lambendo os voluntários que o salvaram a tempo. Assim, mesmo com tão pouco apoio, pessoas que lutam pela causa animal seguem salvando vidas, como a do Bhallo, ao redor do mundo.

Você viu?

Ir para o topo