EnglishEspañolPortuguês

GUAÍRA (SP)

Cão espancado por tutores é submetido a uma cirurgia na mandíbula

24 de fevereiro de 2022
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Animal passou por cirurgia. Agressores eram tutores do animal. | Foto: Acervo Pessoal

O cão agredido por Vander e Valmir Armani passou por uma cirurgia e agora passa bem. Os dois responsáveis pelos maus-tratos são pai e filho, e tutores do animal. Segundo o G1, a agressão aconteceu em um posto de combustível localizado em Guaíra, São Paulo. Testemunhas filmaram a ação.

A veterinária Marina Vicente Tristão, que é chefe do departamento de Zoonoses e Bem-estar animal da prefeitura, diz que o exame feito no cachorro apontou uma fratura na mandíbula, por isso foi necessária uma intervenção médica.

De acordo com Marina, o animal se recupera bem e está se alimentando com ração pastosa e bebendo água. Ele ficou emburrado devido ao colar de estabilização colocado em seu pescoço para que ele não se machuque, mas seu rosto já desinchou bastante, e ele está tranquilo.

No vídeo da agressão, é possível ver o animal recebendo chutes e uma paulada na cabeça. O cão ainda chegou a desmaiar e foi arrastado por Vander por alguns metros. Pessoas se aproximaram para impedir a agressão e Valmir os insultou. Após a polícia militar ser acionada, o animal foi resgatado.

Animal foi agredido por dois homens e chegou a desmaiar | Foto: Reprodução

Algumas pessoas realizaram um protesto devido ao crime. Os dois homens justificaram a agressão dizendo que o cão teria brigado com outro animal da família. Ainda segundo eles, o animal teria tentado agredir pessoas. Nenhuma das situações apareceu no vídeo ou ficou comprovada, segundo o delegado Evandro Abrão Nacle.

Vander e Valmir Armani estão presos na Cadeia Pública de Colina, e devem responder ao crime de maus-tratos que nesse momento não é inafiançável. A defesa dos dois homens disse que apenas se manifestará durante o processo judicial.

Você viu?

Ir para o topo