EnglishEspañolPortuguês

SANTA CATARINA

Cão em situação de rua que entrou no carro de blogueiras aguarda adoção

26 de novembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Internet ND

Em agosto desse ano, as blogueiras Evelyn Maysa, Stéphanie Schultz, Letícia Angelino e Merielli Silva, protagonizaram uma cena de desprezo pelo bem-estar animal. As mulheres estavam a caminho de um evento quando pararam para abastecer o veículo em um posto de gasolina e em um momento de descuido, o cãozinho entrou no carro.

Em meio a situação inusitada, as influenciadoras expuseram um lado imprudente e insensato na personalidade de quem tem o poder de induzir o comportamento e as decisões coletivas, caçoando e desdenhando do animal.

O caso aconteceu na Estrada do Rio do Meio em Itajaí (SC) e repercutiu nas redes sociais após a divulgação de um vídeo gravado pelas blogueiras. Nas imagens é possível ver o cachorro no chão do carro com respiração afobada, enquanto as mulheres riam e tiram fotos dele.

A proprietária do carro, Merielli Silva, chegou a fazer um pronunciamento para tentar explicar a situação. “A gente estava rindo desde o começo da situação. Não estávamos debochando do cachorro. A gente achou engraçada a situação em si”, escreveu ela em uma postagem no Instagram. “Apesar de ele ser dócil, quando a gente tentava retirar ele do carro ele rosnava e latia, ficamos com medo de levar uma mordida porque a gente não conhecia o cachorro”, tentou justificar.

Em um outro vídeo da mesma situação, se vê o animal sendo pego pelo pescoço por um policial da Guarda Armada, que o solta no chão. A blogueira ressaltou que o carro da Guarda Armada chegou no posto para abastecer e elas pediram o auxílio deles. “A gente não chamou a Guarda Armada, eles foram abastecer e a gente pediu ajuda. Tentamos tirar o cachorro com comida e tudo, mas ele não saia”, expôs Merielli.

A ONG SOS Peludinhos, uma entidade de proteção aos animais de Itajaí, apontou que faltou empatia ‘dessas pessoas influenciadoras’ para ao menos tentar ajudar o cão ou usar a visibilidade delas para promover a solidariedade com a causa animal.

O carinhoso cãozinho ganhou o nome de Oliver e está sob os cuidados dos protetores da ONG SOS Peludinhos. Ele é filhote e tem apenas um ano, é brincalhão, tem energia de sobra e se dá bem com outros cachorros. Oliver já está vacinado e castrado e adora de crianças. Quem tiver interesse em realizar a adoção responsável dele, pode entrar em contato através do telefone (47) 99187-4638 procurar pela Dani.

Você viu?

Ir para o topo