EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cão é recuperado após ser sequestrado e vendido em Campinas (SP)

14 de abril de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Polícia Civil

Um cachorro foi recuperado pela tutora nessa quarta-feira (13) após ter sido sequestrado e vendido por ladrões em Campinas (SP). O roubo aconteceu na última segunda (11) e a compradora chegou a pedir dinheiro para devolver o animal.

De acordo com a Polícia Civil, o filho da tutora do cão passeava com ele na região do bairro Swift, na metrópole, quando foi abordado por duas pessoas em uma moto. Durante a abordagem, a vítima entregou um celular, mas os suspeitos exigiram e levaram também o cachorro, que é da raça lulu da pomerânia.

A instituição informou também que, após o registro do boletim de ocorrência sobre o roubo, uma mulher entrou em contato com a tutora do animal na noite de terça-feira e afirmou que desconfiava ter comprado o cachorro que estava sendo anunciado por meio de cartazes e pelas redes sociais.

“Ligou essa moça falando que ela tinha comprado o Willy. Ela falou ‘quero R$ 700 pelo Willy, fora as coisas que gastei’. Acho que ela não quis fazer de má-fe, talvez ela quisesse só recuperar o dinheiro dela. Mas como fiquei com medo de chegar no lugar e ter uma surpresa, precisei procurar auxílio”, disse Silmara Sato.

Silmara então acionou os policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que intermediaram a devolução do cachorro à tutora nesta quarta.

Dono de pet shop ajudou

Segundo o delegado da DIG José Glauco Ferreira, o dono de um pet shop ajudou a compradora a localizar a tutora do animal e também informou à polícia, que levou a mulher que tinha comprado à delegacia para prestar depoimento.

“Ela deu bastantes informações importantes até para esclarecer o sequestro. […] Nós percebemos que ela é uma mulher do bem, tanto é que ela viu que poderia estar com um cachorro que foi roubado e ela mesma se preocupou e facilitou o trabalho e exibiu o cachorro”, disse.

Após ser ouvida, a compradora foi liberada. A Polícia Civil agora tenta localizar os suspeitos pelo roubo.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo