EnglishEspañolPortuguês

COMOVENTE

Cão amarrado em poste dá a pata para pedir ajuda a policial durante resgate

Magro e desidratado, o cachorro parecia implorar para ser salvo pela policial, que atendeu ao pedido silencioso feito através dos olhos sofridos do animal

18 de agosto de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: 100+ Abandoned Dogs of Everglades Florida

Abandonado em uma rua sem saída na região de Pompano, no estado norte-americano da Flórida, um cachorro abaixou a cabeça e esticou uma das patas ao se deparar com uma oficial de polícia que veio para salvá-lo. Além dele, outro cão abandonado também foi resgatado por Angela Laurella.

A policial esteve no local após receber uma denúncia. Dois cães haviam sido abandonados na rua, amarrados a postes de energia elétrica, e expostos às altas temperaturas do dia, com termômetros se aproximando dos 40 graus.

Um dos animais, em um ato de doçura e submissão, curvou-se diante da policial e levantou a pata para pedir ajuda. Ele não queria permanecer onde estava e sabia que Angela poderia ajudá-lo. Após o resgate, a agente levou os animais para o abrigo da ONG 100+ Abandoned Dogs of Everglades.

Fundadora da entidade, Amy Roman contou ao site The Dodo que o cachorro que se mostrou tão carinhoso e dócil diante da policial, havia sido amarrado a um poste com uma guia bastante curta. “Ele estava absolutamente magro, desidratado, com todos os ossos e costelas salientes”, lamentou.

Após o resgate, o cão foi batizado de Liam. “Ela apenas caminhou em direção a ele bem devagar e estendeu a mão, e ele meio que se encolheu e deu a pata, como se dissesse: ‘Por favor, me ajude a sair daqui’”, disse Roman.

Foto: 100+ Abandoned Dogs of Everglades Florida

Da raça American Bully, Liam teve sua vida transformada e já vive cercado de carinho e cuidados na casa de Amy, para onde foi levado para se recuperar dos maus-tratos após passar por consultas com um veterinário.

“Ele está recebendo muito amor 24 horas por dia. Está sendo alimentado de hora em hora para que seu corpo se acostume com isso… Temos voluntários que estão cozinhando frango cozido e arroz, então ele está amando a vida agora”, disse a fundadora do abrigo.

“Ele ama a todos e não se vê mais um único osso do corpo deste cachorro. Para mim, isso diz tudo, porque depois de tudo que ele passou, ele ainda é muito grato e não guarda mágoas”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo