A história de um cão chamado Thunder tocou o coração de Suzette Hall, fundadora do abrigo de animais Logan’s Legacy.
O cão foi abandonado ao lado de um hidrante e não quis mais sair do local onde viu o tutor pela última vez.
É difícil conhecer a história de um cão em situação de rua apenas olhando para eles, mas, segundo Suzette, os cães que foram abandonados geralmente têm uma coisa em comum.
“Os que estão perdidos vão vagar e vagar por meses”, disse Hall ao The Dodo. “Aqueles que são despejados apenas ficam parados e esperam.”
Thunder ficou no mesmo local por dias, aguardando o retorno daquele que deveria lhe proteger, mas o abandonou.
Depois de várias tentativas frustradas de resgatar o cachorro, os vizinhos chamaram Hall para ajudar. E mesmo ela teve dificuldade em ganhar a confiança do cãozinho.
“Ele queria tanto confiar em alguém. Ele queria se aproximar de mim, mas estava com muito medo. Ele atravessava a rua e olhava, e depois voltava para o hidrante”, lembrou a protetora.
Uma armadilha boa foi montada com lanches gostosos para atraí-lo, mas Thunder ainda não tinha certeza. “Ele atravessava a rua e olhava, e depois voltava para o hidrante”, disse Hall.
O dia virou noite, mas Hall se recusou a desistir de Thunder, até conseguir atraí-lo.
Ela ficou aliviada por finalmente ter o cãozinho sob seus cuidados, mesmo assim, ela percebia que ele estava desesperado para voltar ao hidrante e esperar pela família que o deixou lá.
“O pouco de amor que ele recebeu de sua família, ele se lembrou”, disse Hall. “Eu só acho que ele não queria sair de lá pAra o caso deles voltassem.”