[email protected]
Este cachorrinho já rondava algum tempo em uma vila perto de casa. Recentemente, ele se envolveu em uma briga com outro animal e acabou muito machucado. O encontrei no fim de semana com um dos olhos muito infeccionado e algumas feridas ainda abertas, provavelmente resultado de mordidas de outro cão bem maior.
Ao levá-lo ao veterinário, foi diagnosticado uma úlcera muito grande no olho direito. De acordo com o veterinário, mesmo com o tratamento ele corre o risco de perder a visão e talvez até mesmo o globo ocular neste olho. Devido a gravidade do problema, ele precisa ficar com o colar cirúrgico o tempo todo, para impedi-lo de coçar o olho machucado, e pelo menos 3 colírios devem ser administrados durante o dia.
Tudo isso é impossível de se fazer com um cão que vive na rua e por uma pessoa que trabalha e estuda e tem apenas dois momentos no dia (pela manhã e à noite) para cuidar do animal. Não tenho como levá-lo para casa, não há ninguém que se responsabilize em fazer a coisa certa na vila onde ele vive.
Nenhuma ONG se prontificou a acolhê-lo até agora e infelizmente não posso arcar com as depesas de um hotelzinho. Ele também apresenta um quadro de dermatite pela falta de banho e alergia às picadas de pulga, mas de acordo com o veterinário não é grave e pode ser revertido facilmente com alguns banhos.
Gostaria de pedir ajuda, pois caso contrário ele certamente acabará cego de um olho e talvez até em situação pior, já que a falta de tratamento pode acarretar complicações ainda mais graves.
Contato: Livia (11) 86543283