EnglishEspañolPortuguês

Canil de Matão (SP) alaga e voluntários arrecadam doações para 250 animais

15 de janeiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Canil de Matão fica alagado e ONG pede doações para animais (Foto: VC no G1)
Canil de Matão fica alagado e ONG pede
doações para animais (Foto: VC no G1)

As fortes chuvas que atingiram Matão (SP) na quarta-feira e na madrugada desta quinta-feira (14) deixaram o Canil Municipal alagado. Segundo a Defesa Civil, nenhum dos cerca de 250 animais morreu e eles estão sendo cuidados por voluntários e funcionários do canil, que arrecadam doações de cobertores, ração, roupas e casinhas.

O problema é recorrente. Em novembro de 2014, após uma enchente, 17 animais morreram. Na época, a Prefeitura informou que o abrigo de animais não estava preparado para chuvas e que deveria ser transferido para outra área.

“Não mudou nada. Continua a mesma coisa e o risco de acontecer de novo é muito grande. Os animais continuam no mesmo lugar e está tudo alagado”, declarou Solange Sola, presidente da ONG Associação de Proteção e Bem-estar Animal São Francisco de Assis, mais conhecida como Amigos da Mulekada.

Doações

Além de itens para uso imediato dos animais, a ONG também arrecada dinheiro através de uma vaquinha virtual para iniciar a construção de um novo canil.

“É o terceiro ano que a situação se repete, mas dessa vez deu tempo de salvar os animais. Conseguimos doações de cobertores e a situação está sob controle porque divulgamos nas redes sociais e a população ajudou, mas precisamos juntar R$ 200 mil até o final do ano para transferir o canil”, afirmou Solange.

Por conta do barro nas vias de acesso ao canil, as doações estão sendo recebidas na Secretaria do Meio Ambiente, que fica na Prefeitura Municipal, na Rua Oreste Bozeli, 1165, Centro. Mais informações sobre doações, ou para adotar um animal, basta entrar em contato pela página da ONG no Facebook.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo