EnglishEspañolPortuguês

Câmara dos Deputados vota hoje projeto que proíbe animais em circo

25 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Está pautado para a tarde desta quarta-feira o projeto de lei n° 7291/2006 que proíbe a utilização de qualquer animal em espetáculos de circos. Junto com ele, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pautou dois outros projetos: o que obriga o controle de natalidade principalmente de cães e gatos por esterilização cirúrgica, e outro que amplia de um para quatro anos a reclusão a pena para quem praticar crueldade com animais.

Manifeste-se pelo fim da exploração destes animais em espetáculos:

1.ligação gratuita Câmara dos Deputados  – 0800-619-619

2.envie mensagem a todos Deputados: [email protected]

3. envie mensagem aos Deputados do seu Estado

Goiânia proíbe ‘espetáculos’ com animais

Foi com grande alívio e imensa alegria que a Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda) recebeu a notícia de que a cidade de Goiânia, capital de Goiás, proibiu ‘espetáculos’ com animais. A informação chegou através de mensagem do Diretor Geral da Associação pela Redução Populacional e Contra o Abandono de Animais (ARPA Brasil), Alexander Noronha. Assim, Goiânia é a 1ª capital do Centro-oeste a adotar o veto às apresentações públicas que exploram animais. E a medida pode inspirar outros municípios a seguir o mesmo caminho. A tendência mundial que está brotando, contra o uso de animais para fins de entretenimento, parece estar chegando ao Brasil. Mas é bom lembrar que nada acontece por acaso.

De acordo com uma matéria publicada pelo jornal O Popular nesta quarta-feira, 12, a Lei municipal 9278/13, que proíbe ‘espetáculos’ com animais, foi sacionada na última sexta, 07, pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

Com informações de Época

Você viu?

Ir para o topo