EnglishEspañolPortuguês

Câmara de Lauro de Freitas (BA) debate políticas de atenção aos animais

6 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Por Wagner Ferreira (da Redação)

Foto: Fernando Gomes
Foto: Fernando Gomes

Com o objetivo de sensibilizar os vereadores e a sociedade de Lauro de Feitas para a situação dos animais abandonados da cidade, será realizada, sexta-feira (6), às 16h, uma Audiência Pública na Câmara Municipal da cidade, com a participação da ativista pelo direito animais e vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (Pros).

A proposição foi feita pela vereadora Rosenaide Britto (PT) a pedido da Rede de Mobilização pela Causa Animal (Remca), que pleiteia a existência de uma legislação específica no município para que se institua uma uma política pública de proteção animal, bem como uma estrutura de proteção aos animais na administração municipal. “É de relevante a realização de uma audiência pública para sensibilizar, principalmente, os membros dos três poderes municipais, bem como o Ministério Público, as polícias e a sociedade civil para a importância da existência de mecanismos públicos que estabeleçam a proteção aos animais, em acordo com a legislação já existente e com legislação específica a ser criada pela casa legislativa municipal, dentro da sua competência”, anseia a presidente da ONG, Graça Paixão.

Foto: Wagner Ferreira
Foto: Wagner Ferreira

Para Ana Rita Tavares, que preside a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais na Câmara de Salvador, o momento político é de otimismo para os animais. “Estamos vivendo uma nova era para nossos animais. Podemos acompanhar as discussões em Brasília a respeito de um tratamento mais digno para esses seres, a exemplo do projeto proposto recentemente pelo deputado Ricardo Izar (PSD), que visa proibir teste em animais para fins cosméticos. Ainda temos muito que conquistar, mas já é um avanço”, almeja a vereadora.

Você viu?

Ir para o topo