EnglishEspañolPortuguês

Câmara Municipal de Araraquara aprova realização de rodeios 'com restrições'

24 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou a proposta do prefeito que garante a realização dos rodeios na cidade, mas com restrições. Os peões serão obrigados a usar esporas de borracha, além de outros materiais que não causem ferimentos nos animais.

No dia 2 de março, os vereadores aprovaram, em segunda votação, a proibição dos rodeios e festa com animais na cidade. Na ocasião, dezenas de pessoas, contrárias e favoráveis ao projeto de lei lotaram o plenário da câmara.

Apesar da posição contrária dos vereadores, o prefeito vetou a lei e liberou a realização

Fonte: EPTV.com

Nota da Redação: De nada adianta, aos animais e a seus defensores, que haja “restrições” em um rodeio. O evento é, por si, uma prática cruel e desrespeitosa para com os animais envolvidos. Tratados como objetos e explorados para o (questionável) entretenimento humano, têm sua vida e seus sentimentos desprezados ao serem confinados, viverem em um ambiente estressante e artificial, além de serem extremamente maltratados nos bastidores da “festa”. Grande parte dos frequentadores dos rodeios ignora a situação dos animais. Muitos estão presentes para assistir aos shows oferecidos pela produção da tragédia – os organizadores provavelmente sabem que o grande número de pessoas que se desloca até um rodeio não o faria apenas para assistir a homens tolos que tentam equilibrar-se em um animal estressado colocando em risco até a própria vida. Apenas o show de horrores, portanto, não sustentaria os elevados gastos de tal organização. O prefeito da cidade de Araraquara demonstrou um comportamento retrógrado e aprovou um inquestionável retrocesso, contrário às conquistas dos direitos animais cada vez mais óbvias e urgentes.

Você viu?

Ir para o topo