EnglishEspañolPortuguês

FRANÇA

Cães que participariam de corridas com seus tutores morrem após comerem almôndegas envenenadas

14 de março de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Cachorros que disputariam a final do Campeonato Francês de Canicross — modalidade em que os cães e seus tutores correm juntos —morreram subitamente em Vauvert, na França.

O que aconteceu?

Oslo, Opale e Palma, três cães que participariam da última etapa do evento, morreram após consumirem almôndegas envenenadas. O evento é classificatório para o Campeonato Mundial de Canicross, que acontecerá este ano, na Alemanha.

Um quarto cão que comeu uma almôndega passou mal, mas sobreviveu e está se recuperando. Segundo a clínica veterinária que o atendeu, o animal deve voltar para casa logo.

Os animais morreram quinze minutos após consumirem as almôndegas, que estavam espalhadas no estacionamento do local de descanso. Os eventos do dia foram cancelados e os cães foram socorridos por veterinários, mas não sobreviveram.

Nenhum suspeito foi preso e a área onde as almôndegas estavam foi isolada. O veneno ainda está sendo analisado pela perícia local, e abriu-se uma investigação por crueldade animal.

Logo após o ocorrido, o presidente da Federação de Esportes e Lazer Caninos, Yvon Lasbleiz, descreveu o ato como “particularmente hediondo” e afirmou que “os mestres perderam um amor incondicional, um companheiro que oferecia conforto e segurança”.

A promotora de Justiça de Nîmes, Cécile Gensac, afirmou que “está em curso uma reconstrução de provas para identificar o que aconteceu.” Ainda completou que o crime de crueldade animal “incorre em dois anos de prisão e multa de 30 mil euros”.

Anaïs, uma das corredoras, afirmou que as instruções passaram a ser “não deixe seu cachorro no chão, tenha muito cuidado e mantenha-o na coleira.”. “É uma cena bastante chocante e traumática para todos”, completou. “É viver um pesadelo enquanto acordado”.

Fonte: UOL

    Você viu?

    Ir para o topo