EnglishEspañolPortuguês

Cães morrem, e tutores acreditam que eles tenham sido envenenados em Catalão (GO)

11 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Um dos cães que teria sido envenenado está com saúde debilitada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Um dos cães que teria sido envenenado está com saúde debilitada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Moradores suspeitam que cães de um bairro em Catalão foram envenenados por uma pessoa ainda não identificada. Pelo menos cinco animais ingeriram a substância tóxica, na tarde de quinta-feira (7), e dois deles morreram, segundo os tutores dos animais. A população diz que foram envenenados tanto cachorros que tinham tutores, quanto alguns que moravam na rua.
“O que parece é que alguém se deu ao trabalho de sair pelo bairro espalhando veneno pela rua para matar os cachorros”, disse o pedreiro Sérgio Martins Ferreira. O sobrinho dele também teve cachorros envenenados e estava indignado com a situação, que julgou ser revoltante.
A dona de casa Aparecida Maria Soares teve dois cães envenenados. Um deles morreu e o outro está debilitado. “Eu tinha saído com o meu esposo e, com certeza, foi na hora que meu filho saiu para trabalhar, que ele [cachorro], saiu para a rua. Ai minha vizinha me ligou que alguém tinha dado veneno para os cachorros e que tinha um dos meus mortos aqui na porta e o outro estava quase morrendo”, disse.
A Associação Protetora dos Animais de Catalão disse que vai investigar o caso e tentar descobrir quem foi o responsável pelo envenenamento dos cães. A Polícia Civil informou que, até o momento, ainda não foi procurada por nenhum morador ou instituição de defesa dos animais. Caso seja procurada, afirmou que colocará agentes para apurar o caso.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo