EnglishEspañolPortuguês

ADOTE

Cães entram em campo com jogadores em ação social de incentivo à adoção

24 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Uma ação promovida pela ONG União Andreense de Proteção Animal (UAPA) levou cães para dentro de campo numa ação social que busca um novo lar para os animais. Os cãezinhos entraram em campo com os jogadores do Santo André no último sábado (19/03) na partida do Ramalhão contra a Inter de Limeira, em confronto válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 22.

O jogo terminou com a vitória dos andreenses por 2 a 0, mas o golaço quem fez foram os responsáveis pela ação que se preocupa em dar aos cãezinhos uma nova família.

“Com a pandemia e a situação econômica, aumentou e muito o número de animais abandonados. Os abrigos estão lotados e precisamos ampliar as adoções. O objetivo da ação é dar visibilidade a causa animal, mostrar para a população os cães e gatos em busca de lares para estes animais”, explica Ana Lucia Ferreira Oliveira Meira, médica veterinária e responsável técnica da UAPA.

Nas redes sociais da ONG (Facebook: @ONGUAPA; e Instragram: @uapa_ong) a população encontra uma seleção de cães e gatos. As figurinhas contêm foto do animal, nome, idade, porte e telefone de contato para adoção. “As redes sociais têm um poder de alcance magnífico e buscamos maior interação. Quanto mais visualizações, mais chances de adoção os cãezinhos e gatinhos têm”, afirma a veterinária Ana.

A equipe da técnica Dra. Ana Veterinária entrou em campo num sistema 4-3-3 e com a seguinte escalação: Odin (goleiro); Thomaz e Nuttella (laterais); Raul, Neguinha e Nuttella Jardim (meio campo); Pudim, Fred e Molly (atacantes).

Para o presidente do Ramalhão, Sidney Riquetto, promover ações solidárias é um dos pilares do clube. “O Esporte Clube Santo André, ser o porta voz desta ação social, nos traz um sentimento de alegria e satisfação”, conta o presidente. “Queremos agradecer ao clube Santo André e os atletas pela oportunidade”, disse a diretoria da ONG.

Criada em 2009, a União Andreense de Proteção Animal desenvolve, por meio de voluntários, ações e campanhas de proteção e bem-estar animal como vacinação, vermifugação, doação de ração, castração, distribuição de kit café da manhã para moradores em situação de rua e ração para seus cães e gatos, feiras de adoção, entre outros.

Você viu?

Ir para o topo