EnglishEspañolPortuguês

AMIZADE

Cadela se despede de melhor amigo e comove tutores com ato de amor

6 de fevereiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Gaspar e Kaya são dois cães inseparáveis. Eles viveram por muitos anos como irmãos e partilharam de momentos únicos na companhia um do outro. Porém, após lutar muito contra uma doença fatal Gaspar deu seu último suspiro e deixou Kaya desolada.

O cãozinho teve uma vida feliz e repleta de alegria e carinho ao lado de seus tutores e de sua companheira. “Obrigado por todos os momentos que passamos juntos. Você sempre estará conosco”, escreveu o guardião Marcelo Rodríguez, em uma homenagem para o cãozinho nas redes sociais.

Foto: Arquivo pessoal

Contudo, o tributo mais emocionante para Gaspar veio de Kaya. Apesar da cadela ficar aos cuidados da mãe de Rodriguez, os dois animais compartilharam momentos inesquecíveis juntos. “No começo íamos para lá aos fins de semana para passar um tempo junto”, conta Marcelo. “Então, os dois começaram uma amizade linda e cada vez mais passavam as horas juntos”, diz ele.

Sempre que os dois se viam era uma festa e a alegria ficava evidente em sua interminável agitação de caudas abanando. O amor entre os dois era muito mais profundo do que os tutores poderiam imaginar.

Foto: Arquivo pessoal

Após meses lutando contra uma doença renal, Gaspar fez sua passagem para um lugar melhor. Na despedida do cãozinho Kaya estava triste e desolada. O animal foi enterrado no quintal de Rodriguez, e o que veio a seguir sensibilizou a todos que participavam da cerimônia.

Em um gesto de afeto e respeito, Kaya se aproximou do monte de terra fresca que cobria o corpo de Gaspar e se deitou sobre ele, em um ato de amor por seu amigo que tanto lhe fez feliz nos dias que passaram juntos. “Ela passou a manhã inteira em cima do túmulo dele”, conta Marcelo.

Foto: Arquivo pessoal

Para o tutor, Gaspar pode ter ido embora, mas seu espírito ainda vive no coração de Kaya, e não só no dela.

Muitas pessoas ficaram emocionadas com o relato da comovente história nas redes sociais. “Foi um momento de silêncio para Kaya no túmulo de Gaspar, mas que ainda ecoa em todos nós”, diz o guardião do cãozinho. “Os animais são seres supremos que nunca entenderemos completamente”, finalizou Rodríguez.

Você viu?

Ir para o topo