EnglishEspañolPortuguês

DESAPARECIDA

Cadela pega controle de portão eletrônico, abre e foge de casa em MS; veja vídeo

A cadela fugiu no dia 19 de outubro e ainda não foi localizada pelos tutores.

29 de outubro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Elsa fugiu após pegar o controle do portão. — Foto: Reprodução

O que era para ser apenas uma brincadeira entre os animais da casa de Salete Mariani se tornou um drama para a família. Há 10 dias, a pastora suíça Elsa está desaparecida, em Campo Grande (MS). Na quarta-feira (19/10), a cadela brincou de “morder” com o gato persa, Salém, antes de pegar o controle do portão eletrônico da casa. Enquanto mordia o objeto, o portão foi aberto e Elsa fugiu. Veja o vídeo:

Elsa não escapou sozinha, estava acompanhada por um outro cão da família e o gato Salém. Os dois últimos voltaram à residência, mas Elsa segue desaparecida para o desespero dos tutores, que moram no bairro Amambai. De acordo com a responsável pela cadela, Salete Mariane, Elsa tem apenas oito meses e está se recuperando de uma infecção.

O desaparecimento de Elsa preocupa a família. Além de estar em recuperação, a cadela também não está acostumada com o movimento urbano. “A Elsa foi criada na chácara, ela veio para cá há uns dois ou três meses, porque estava muito doente, ficou internada. Ela está se recuperando, mas ainda está bem magrinha”, comenta Salete.

Na quinta-feira (20/10), a família recebeu uma dose de esperança, mas logo o sentimento desapareceu. Salete recebeu informações de que Elsa teria passado a noite em um quartel, na avenida Duque de Caxias. Porém, quando a tutora chegou ao local não havia mais nenhum sinal da cadela.

“A preocupação é muito grande. Na sexta-feira eu vi que um cachorro tinha sido atropelado na Duque de Caxias, fui correndo para lá, aí me informaram que tinha ido para o CCZ [Centro De Controle De Zoonoses]. Um dos meus filhos foi para lá, nem parecido era o cachorro, foi nervosismo”, desabafa a tutora.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Elsa, pode entrar em contato com Salete pelo telefone (67) 9 9207-8646 (WhatsApp).

Fonte: g1

Você viu?

Ir para o topo