EnglishEspañolPortuguês

SUPERAÇÃO

Cadela paraplégica fica feliz ao conseguir andar com ajuda de cadeira de rodas

A cadela foi abandonada com as partes íntimas assadas e com as unhas tão grandes que entravam na carne das patas, causando ferimentos. Tanto sofrimento, porém, não faz mais parte de sua vida. Bem tratada, Madalena ganhou um novo nome e uma nova vida

18 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ONG Viva Bicho

Madalena conheceu o sofrimento de perto, mas atualmente sua realidade é repleta de amor e alegria. Feliz, a cadela paraplégica corre de um lado para o outro com a ajuda de uma cadeira de rodas que ganhou recentemente. Resgatada em Santos, no litoral do estado de São Paulo, ela faz tratamento para recuperar os movimentos das pernas traseiras.

“Os primeiros passos de uma cachorrinha paraplégica. Com fé, Madalena voltará a andar e não precisará mais da cadeirinha”, diz a legenda do vídeo que registrou o momento em que a cadela andou pela primeira vez usando a cadeira de rodas que ganhou na terça-feira (15) (confira as imagens abaixo).

Alegre e confiante, Madalena não parou mais de correr pelos corredores da ONG Viva Bicho, que a acolheu após ela ser abandonada no quintal de uma clínica veterinária. No dia em que foi descartada como se fosse um objeto, a cadela ainda demonstrou amor por quem a abandonava e se arrastou para se aproximar de sua tutora enquanto chorava e se feria no chão áspero.

Deixada na clínica em situação crítica, a cadela estava com as partes íntimas assadas e com as unhas tão grandes que entravam na carne das patas, causando ferimentos. Tanto sofrimento, porém, não faz mais parte de sua vida. Bem tratada, Madalena ganhou um novo nome e uma nova vida.

Em entrevista ao portal Costa Norte, um porta-voz da ONG Viva Bicho criticou o abandono de animais, que configura crime passível de pena de até cinco anos de prisão.

“Antes que venham tentar justificar esse ato covarde, saibam que quem pensa assim está defendendo o criminoso. Nada justifica o abandono. Somente nós que vivemos isso pessoalmente sabemos a tamanha crueldade que fazem com o animal. Imaginem se todos que estão com problemas sérios na vida abandonassem animais”, afirmou.

Para continuar oferecendo à cadela o melhor tratamento para que ela tenha a chance de voltar a caminhar sem o auxílio da cadeira de rodas, a entidade pede ajuda à sociedade. Para fazer doações de qualquer quantia,  basta buscar mais informações através do telefone (13) 996180179.

Veja o vídeo:

Você viu?

Ir para o topo