EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Cadela é abandonada um dia após ser adotada em Contagem (MG)

Voluntários de projeto que resgatou o animal procuram por ela junto com moradores do bairro

14 de novembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ângela foi abandonada após ser adotada | Foto: Projeto Proteger

Uma cadela que foi resgatada pela ONG Projeto Proteger está sendo procurada pelos voluntários do projeto. O animal foi resgatado há alguns meses após ser tratado e castrado e foi colocado para adoção responsável. No dia 30 de outubro, a cadela foi adotada por uma estudante, moradora do município de Contagem, em Belo Horizonte, mas de acordo com o portal Itatiaia, o animal foi entregue a outra pessoa que no dia seguinte colocou a cadela na rua.

O Projeto Proteger foi fundado por Mariana Liceia e existe desde o ano de 2012, trabalhando com o acolhimento de animais e ajudando no processo de adoção. Segundo a fundadora, a cadela que se chama Ângela, foi adotada depois de uma triagem na qual é analisado o perfil do adotante e a aptidão do mesmo para adoção. No caso da cadela, foi a estudante que iniciou o processo, que levou cerca de duas semanas para ser completado.

 

A protetora foi informada de que o animal não estava se adaptando muito bem e ofereceu-se para buscar Ângela, mas a estudante insistiu em ficar com ela. Uma semana após a adoção, em uma visita feita por Mariana, ela descobriu que a cadela havia sido entregue pela estudante a outra moradora do mesmo bairro, no dia seguinte à adoção. Quando descobriu o ocorrido, Mariana visitou a moradora a quem a cadela foi entregue, e soube que o animal tinha sido posto na rua por ela. A moradora alegou que o animal estava dando muito trabalho.

Desde o dia que Mariana soube do ocorrido, ela vem procurando por Ângela. Além disso, ela realizou um boletim de ocorrência para a instauração de um inquérito por abandono. Os moradores da região também estão ajudando na busca pelo animal. Segundo Mariana, o momento atual é difícil para adoção e abandono de animais, já que muitas pessoas que adotaram durante a pandemia estão procurando o projeto para devolver os animais.

Ângela é uma cadela SRD, de porte médio, pelagem preta e manchas pretas na língua. O animal possui comportamento dócil, e foi visto pela última vez no dia 5 de novembro, na avenida Diamante, bairro Sapucaias, em Contagem. Quem possuir informações sobre deve entrar em contato com a protetora Mariana, pelo número (31) 99175-4440.

Você viu?

Ir para o topo