EnglishEspañolPortuguês

Cadela com patas atrofiadas por sequela de cinomose vive dentro de cubículo, em SP

27 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Sandra Marelli
[email protected]

 

Foto: Divulgação/ Sandra Marelli

Ajudo uma protetora do bairro Pedreira, Zona Sul de SP, que tem muitos animais: 13 cães e 60 gatos em um cubículo. Trabalha como auxiliar num posto de saúde da Favela Paraisópolis, mas não tem recursos pra cuidar de tantos animais.

Ela tem uma cadelinha porte pequeno, caramelo bem clarinho, muito dócil, mas tem a coluna curvada e as pernas traseiras atrofiadas por sequela de cinomose, entre outros animais.  Periquita tem 3 aninhos de idade, castrada e é um doce de cachorrinha, lambe a mão da gente como carinho e agradecimento, muito dócil mesmo.

Ela anda com dificuldades e me dá muita pena porque poderia ser adotada e ter uma atenção mais especial como “um lugar limpo para dormir”, menos esforço para andar no cimento rústico do quintal e competir comida com outros animais adultos e saudáveis com livre movimento.

O Neguinho tem cerca de 5 anos de idade, castrado, cego, resgatado em enxurrada, machucado e muito assustado.

Foto: Divulgação/ Sandra Marelli

A Shih-Tzu é da outra protetora Francisca. Ela tem uns 3 ou 4 aninhos de idade, vive dentro da casa dela, porque o piso é totalmente liso, para não esfolar a pele e porque no quintal seria morta pelos outros 20 cães.

Foto: Divulgação/ Sandra Marelli

 

Contato: Sandra Marelli 11 -91785331
[email protected]
msn: [email protected]
ou Terezinha: 8107 1836

Você viu?

Ir para o topo