Uma cadela adotou um filhote de gato resgatado da rua em Anápolis, município goiano localizado a 55 quilômetros de distância de Goiânia, capital do estado. Para a família que resgatou o filhote, que é uma fêmea, foi uma surpresa a reação da cadela.
Desde o primeiro momento, a cadela mostrou estar disposta a acolher a gatinha, que também se sentiu confortável ao notar a aproximação do animal. Desde então, a dupla se tornou inseparável.
O amor que naturalmente surgiu entre os animais encantou a família de Cristiano Monteiro. Ao resgatar a gatinha, os tutores sabiam que estavam fazendo o bem a ela, mas não imaginavam que também beneficiariam a cadela Faísca, que se sente feliz na companhia do novo membro da família.
“A cadelinha é da família e logo demonstrou muito carinho com a gatinha. Ficou lambendo, cuidando. A gatinha começou a mamar nela, e ela deu leite. Já tem um mês que o filhote está na casa e mama todos os dias. Já está gordinha”, contou Cristiano ao G1.
Moradora do Residencial Araguaia, a família ficou especialmente surpresa com a produção de leite da cadela. Isso porque Faísca nunca teve filhotes e, por isso, os tutores não esperavam que ela fosse amamentar a gatinha.
Cristiano também observou a forma com os animais têm convivido desde que a gata foi resgatada. A dupla deixa uma lição de vida ao agir sem preconceitos, já que se amam mesmo pertencendo a espécies diferentes. “Fiquei surpreso de como os animais agem de forma muito mais afetiva e protetora do que muitos seres humanos,” disse Cristiano.
O tutor dos animais ficou tão comovido com a relação construída entre os animais que decidiu divulgar imagens da dupla nas redes sociais. Segundo ele, a gata mama na cadela com frequência e as duas ficam juntas a maior parte do tempo. “Vimos aquela situação e resolvi compartilhar”, concluiu.