EnglishEspañolPortuguês

SALVAMENTO

Cadeirante salva cão de 50 quilos que se afogava em piscina

A solução foi encaminhar o cão até a escadaria da piscina e mostra-lo que lá havia uma forma de sair

15 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Cão é resgatado por cadeirante após cair em piscina (Instagram/@darren_thomas46)

O chefe de segurança Darren Thomas, de 40 anos, se tornou herói ao protagonizar uma cena de resgate comovente. O homem, que é paraplégico, resgatou um cachorro de 49 quilos que havia caído na piscina de casa.

Darren reside na cidade do Cabo, África do Sul.O cão, chamado de Cassius, que tem apenas 4 anos e é da raça rottweiler, foi resgatado no dia 16 de fevereiro, após passar mais de 25 minutos nadando aguardando resgate.

O chefe de segurança revelou que estava sozinho no local, e que ao ouvir o choro de seu cão, foi em sua direção e se deparou com a cena de afogamento.

Mesmo com as limitações por ser cadeirante, o homem agiu para tirar o cãozinho assustado da água. Darren contou que é paraplégico desde os 14 anos, após levar um tiro ao defender a família de um assalto.

“Eu não poderia simplesmente puxá-lo para fora porque ele é muito pesado e eu não tenho força suficiente na minha cadeira, eu iria cair na piscina, então eu tive que pensar em outro plano porque ele estava ficando cansado”, relatou.

A solução foi encaminhar o cão até a escadaria da piscina e mostra-lo que lá havia uma forma de sair. “Foi quando pensei que precisava tentar levá-lo ao degrau. Comecei a movê-lo pata por pata enquanto tentava me mover também”, disse.

Confira a cena do resgate no vídeo abaixo:

Você viu?

Ir para o topo