EnglishEspañolPortuguês

Cachorros são envenenados com linguiça recheada de chumbinho em condomínio de Salvador (BA)

26 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Segundo ONG, este tipo de comportamento é crime e, tanto a empresa quanto a administração serão responsabilizados Reprodução/Record Bahia
Segundo ONG, este tipo de comportamento é crime e, tanto a empresa quanto a administração serão responsabilizados
Reprodução/Record Bahia

Os moradores de um condomínio estão preocupados com o envenenamento de cachorros, no bairro de Piatã, em Salvador. Os tutores dos animais acusam um funcionário que trabalha no local, de ser o autor dos crimes. Uma moradora encontrou uma linguiça recheada com uma substância semelhante ao chumbinho, utilizado para exterminar ratos, no momento em que passeava com o cachorro dela.
As câmeras de segurança do condomínio registraram o momento em que o veneno foi preparado e colocado dentro da linguiça. De acordo com informações da moradora Marinês Lemos, ela chegou a ver os vídeos, que já foram entregues a empresa de segurança. A moradora passeava com o cachorro Fronzen, quando o animal doméstico passou mal e vomitou.
“Ele vomitou e eu percebi uma coisa estranha, que era uma linguiça. Como minha filha cuida de animais há um ano, ela me avisou para olhar o que tinha dentro, quando eu percebi um negócio escuro, que é o tal do chumbinho”.
O caso ocorreu em frente a um clube que faz parte do condomínio. Outros dois cachorro de rua, que eram cuidados pelos moradores, também foram envenenados, mas foram salvos pelos moradores. De acordo com a ONG (Organização Não Governamental) Terra Verde Viva, que cuida de animais maltratados e abandonados, este tipo de comportamento é crime e, tanto a empresa quanto a administração do condomínio serão responsabilizados e responderão pelo crime de maus-tratos, que é previsto em lei.
Os moradores fazem um apelo para que os animais abandonados sejam adotados.
Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo