EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTE

Cachorro morre sufocado com bola de tênis enquanto brincava de buscar com o tutor

1 de junho de 2023
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Emma Meen

Muitas vezes objetos simples podem apresentar um grande risco para os animais doméstico, mesmo aqueles que são usados como brinquedos. Uma mulher britânica ficou em choque quando descobriu que seu amado cão morreu sufocado após se engasgar com uma bola, enquanto brincava de busca no dia 11 de maio.

Emma Meen, 47 anos, recebeu uma ligação de sua amiga avisando que o labrador Toby havia desmaiado depois de, acidentalmente, engolir uma bola e tênis. Ao Kennedy News, Emma disse que a amiga estava jogando a bolinha para o cachorro, como sempre fazia, e que o cão adorava a brincadeira.

O grande problema, porém, foi que a mulher estava com um segundo brinquedo e a jogou enquanto Toby já estava com outra. Emma disse: “Ele tinha uma [bolinha] na boca. Ela jogou outra, ele foi pegar e enfiou a que estava na boca dele goela abaixo.”

Ela explica que o cachorro estava “correndo em pânico” e a amiga só conseguiu tirar a bola de tênis depois que ele desmaiou.

Foram aproximadamente 30 minutos entre o acidente e a morte
“Eu pensei que ela estava brincando”, admitiu Emma. “Parece estúpido, mas ela disse que ele estava caído, e eu pensei que ela queria dizer que ele estava deitado.”

Foram apenas 10 minutos entre a ligação e a chegada de Emma ao parque onde a amiga e Toby estavam brincando. Ela prestou os primeiros socorros com massagem cardíaca por cerca de 20 minutos, além de ligar para o veterinário para pedir ajuda, mas não conseguiram salvar o cachorro.

Emma tem artrite inflamatória, então Toby a ajudou em tarefas que ela não conseguia fazer sozinha, como pegar coisas do chão e esvaziar a máquina de lavar.

“Foi devastador”, desabafou a tutora. “Foi como se todo o meu mundo tivesse acabado, porque ele era tão bom comigo e tão trabalhador. Ele era como uma criança.”

Diante da tragédia que aconteceu com seu cachorro, ela pede aos tutores de cães que tenham cuidado e troquem bolas de tênis por bolas furadas, na tentativa de reduzir o risco de engasgo. “Certifique-se de que é algo que eles possam respirar se engolirem”, acrescentou.

“Quero que as pessoas conheçam os perigos das bolas”, disse ela. “Se soubéssemos, não teria acontecido e ele ainda estaria aqui.”

Foto: Reprodução/Emma Meen

Ela também tem outros cachorros, Cleo, 16 anos, e Bosh, de 9 anos, e afirmou que jogou fora todas as bolas de tênis que tinha em casa e que sente a falta de Toby todos os dias.

“Olhamos para as janelas onde ele costumava olhar para fora, e ele não está lá”, disse. “Mudamos a roupa de cama e lembramos, ‘A última vez que ele dormiu na cama’. Até para comer um pouco de queijo, é como, ‘A última coisa que ele comeu antes de morrer'”, completou.

Recentemente um médico-veterinário do Reino Unido alertou aos tutores sobre os perigos de brinquedos com cordas, após outro cão da raça labrador retriever perder 70% do intestino após ingerir parte do brinquedo.

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo