EnglishEspañolPortuguês

Cachorro fica com a pata machucada após viagem em avião da Gol

11 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O caso foi denunciado pelo tutor do animal através das redes sociais. “Quem tem um animalzinho sabe como é ruim passar por esse tipo de situação”, disse Marcelo Zago


Um cachorro que viajou de João Pessoa (PB) até Brasília em um avião da Gol foi encontrado pelo tutor, que também estava na aeronave, com a pata ferida. A caixa de transporte do animal estava quebrada. A viagem aconteceu no sábado (8).

Reprodução

O servidor público Marcelo Zago, de 36 anos, tutor do cão, denunciou o caso nas redes sociais. “As companhias aéreas têm regras muito rígidas para levar animais, então eu adquiri a passagem bem mais cara. Só esse serviço [transporte no porão da aeronave] foi R$ 650 a mais”, contou ao portal Metrópoles.

Ao final da viagem, Marcelo teve que esperar mais de 25 minutos para receber o cachorro. “E quando me entregaram, o kennel [mala de transporte de animais] estava quebrado e o Lupo com a patinha machucada, super assustado”, disse.

“Procurei uma atendente e ela disse que não adiantava ficar nervoso, porque iriam restituir o valor do kennel que quebrou. Mas eu não quero saber do kennel, eu quero saber o protocolo de atendimento que eles têm, quero saber sobre o meu animal”, completou.

Marcelo relatou que a Gol apenas registrou uma ocorrência de “bagagem danificada”. “Eles tratam o animal como uma mera carga, uma empresa que se diz pet friendly. Minha preocupação foi o meu cachorro, não o kennel”, frisou.

Incomodado com a situação, o servidor público procurou uma supervisora da Gol. “Ela disse que eu precisaria esperar cinco minutos. Mas eu esperei 10 e ela não apareceu, então fui embora cuidar do Lupo”, comentou.

“Se eu soubesse que iriam tratá-lo assim, eu iria de carro, daria outro jeito. Quem tem um animalzinho sabe como é ruim passar por esse tipo de situação”, acrescentou.

Após ser procurada pelo portal Metrópoles, a Gol emitiu uma nota afirmando “que está em contato com o cliente para prestar todo o suporte e assistência necessária ao animal”.

“A companhia ressalta ainda que preza pela segurança dos animais transportados e trabalha continuamente para oferecer sempre os melhores serviços. Animais podem viajar com segurança na cabine de passageiros ou no porão das aeronaves da Gol. Mais informações podem ser acessadas nestes dois links: informações e serviços“, diz a nota.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo