EnglishEspañolPortuguês

SANTA CATARINA

Cachorro é jogado de ponte a aproximadamente 12 metros de profundidade pela própria tutora

15 de março de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Polícia Civil

O cachorro jogado de uma ponte em Joinville, no Norte de Santa Catarina, pela própria tutora caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, informou a Polícia Civil. Ele foi resgatado e será colocado para adoção.

O caso ocorreu na sexta-feira (8) no bairro Pirabeiraba e foi flagrado por um câmera de segurança. Nas imagens, a mulher aparece jogando o cachorro através de um buraco na cerca da ponte.

Um vídeo feito pela própria equipe da Polícia Civil mostra a altura da ponte.

Na quarta-feira (13), o inquérito policial foi finalizado e a mulher, indiciada por maus-tratos a animal doméstico e corrupção de menores, por ter cometido o crime na frente dos filhos.

Em depoimento, ela disse que “sabe que cometeu um erro e está arrependida”, relatou a delegada Tânia Harada. Além disso, “mencionou ainda alguns problemas de ordem pessoal, pelos quais estaria passando”.

Cão

O cachorro, conhecido na família de origem como Jorge, foi resgatado pela Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville no final da tarde de terça (12), conforme a prefeitura.

De acordo com informações da equipe do Cbea, o animal está um pouco assustado, mas é bastante dócil.

O cachorro está com escoriações na pele, mas não sofreu nenhuma fratura. Até 16h18 desta quinta (14), ele seguia em tratamento em clínica conveniada com o município.

O cão passará por castração, microchipagem e a previsão é que esteja apto para adoção na próxima semana.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Flagrante

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. Na imagem, a mulher aparece com dois filhos e o cachorro em uma ponte.

Em seguida, ela empurra o animal por um buraco na cerca até ele cair da ponte para a água. Depois, ela ainda olha para baixo para ver se o cão realmente tinha caído.

O caso ficou com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Após receberem a denúncia, os policiais começaram a apuração para identificar a mulher e localizar o cachorro.

Descobriu-se que o cão era da própria suspeita e que ele voltou sozinho para casa.

Fonte: G1 

    Você viu?

    Ir para o topo