EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Cachorro é encontrado coberto por sete quilos do próprio pelo

6 de novembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Heart Of LCAC

Nos Estados Unidos, um cão completamente emaranhado pelo próprio pelo chegou ao Clinton Animal Hospital e chocou Betty Burns e seus colegas voluntários na organização Heart of LCAC, que levanta fundos para o serviço de proteção animal do condado de Lauren. O animal foi encontrado pela organização e estava vagando em um quintal em Clinton, na Carolina do Norte.

Em entrevista ao The Dodo, a voluntária Betty Burns contou que se não tivessem ouvido o animal ofegante seria difícil saber de que lado estava sua cabeça. Segundo Burns, era impossível ver seus olhos, nariz e boca. Ela ainda não sabe como o cão conseguiu andar mesmo estando naquela situação.

O cão estava totalmente coberto pelo próprio pelo. | Foto: Heart Of LCAC

Junto com Betty, uma equipe formada por tosadores e profissionais médicos sedou o animal e começou a libertá-lo de todo aquele emaranhado de pelo. Foram necessárias quatro horas para retirar sete quilos de cabelo que foram suficientes para encher dois sacos de lixo. Os ativistas estimam que o animal tenha ficado preso em um caixote por pelo menos um ano para ter chegado ao estado em que estava.

Foi preciso uma equipe para conseguir livrar o animal do emaranhado. | Foto: Heart of LCAC

Era impossível dizer que tipo de cachorro ele era por conta da quantidade de pelo, mas assim que a equipe deu um fim ao sofrimento do cão, descobriu-se um adorável cachorrinho, o qual deram o nome de “Pat the Mat”, que traduzido para o português seria “Afagar o Tapete”. O cão é uma mistura de cocker spaniel, de corpo comprido e pernas curtas.

O adorável Pat agora consegue ver o mundo com liberdade. | Foto: Heart Of LCAC

Depois de ficar livre do emaranhado, Pat começou a correr e brincar, demonstrando estar feliz por finalmente parecer com um cachorro de novo. Betty Burns diz que ele é adorável e que com toda certeza é o favorito de todos na clínica. O cão agora está sendo cuidado pela organização Too Broke Girls Rescue, desfrutando de uma vida confortável no novo lar adotivo.

Pat agora está feliz e confortável | Foto: Two Broke Girls Rescue

Você viu?

Ir para o topo