EnglishEspañolPortuguês

DESUMANO

Cachorro é arremessado de viaduto e precisa de ajuda para salvar sua vida

16 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Reprodução / Twitter / @bnewsvideos

Vítima da crueldade humana, um cãozinho que foi arremessado de um carro em movimento na Via Expressa de Salvador (BA) está sendo cuidado por Jéssica Marques, de 30 anos, que está grávida de 8 meses.

Ela conta que o cachorro apareceu na tarde de ontem (15/03) debaixo de um viaduto no bairro Baixa de Quintas e desde então ela tem oferecido alimento, água e remédios para dor para o cãozinho. Testemunhas disseram que um carro em movimento o jogou de cima do viaduto.

“Como resgato alguns animais aqui da região alguns moradores me chamaram dizendo que tinha um cachorro de porte grande bem bonito que arremessaram do viaduto e ainda foi atropelado e não estava conseguindo andar”, contou Jéssica.

Ele foi até o local socorrer o cãozinho, tirou fotos e passou a pedir ajuda nas redes sociais.
Jéssica entrou em contato com alguns protetores de animais. Uma delas foi Edleusa da Silva, de 48 anos, que está em busca de um resgate para o cachorro.

“Ela (Jéssica) conseguiu colocar ele num cantinho e o pessoal deu antibiótico. Mas parece que quebrou as patas ou foi a coluna, ele não consegue se mexer, precisa com urgência de um resgate”, reforçou Silva.

Marisa de Jesus, que também é protetora, sempre recebe ligações com pedidos de ajuda. Mas desta vez ela não conseguiu realizar o resgate. “Eu não tenho mais recursos. Não tenho recurso nenhum. Resgatei muitos gatos abandonados por estes dias. Não tenho nem ração”, lamentou. Marisa cuida de 135 gatos resgatados da rua.

Com a ajuda de outros moradores, Jéssica conseguiu carregar o animal e colocar num local mais protegido, principalmente da chuva. Segundo ela, casos como este acontecem com frequência neste viaduto. Carros que arremessam cachorros da forma mais cruel e desumana.

“Sempre abandonam. Sempre jogam do viaduto. Só no ano passado foram quatro. Um sobreviveu. Mas por volta da construção do viaduto foram cerca de 20 animais, por ai”, relembrou Jéssica.

A expectativa é de que alguma ONG ou algum órgão da prefeitura possa fazer o resgate do cachorro. Maus-tratos contra animais é crime e a pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão. As denúncias podem ser feitas através do site da secretaria de segurança pública www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.

Você viu?

Ir para o topo