EnglishEspañolPortuguês

FLAGRANTE

Cachorro é abandonado nos fundos de condomínio de Campinas (SP)

Registro aconteceu no distrito de Sousas e foi divulgado na terça-feira (26); caso é investigado pela Polícia Civil

28 de julho de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | EPTV Campinas

Câmeras de segurança de um condomínio em Sousas, distrito de Campinas (SP), registraram o abandono de um cachorro no sábado (23). As imagens foram compartilhadas na terça-feira nas redes sociais.

No vídeo é possível ver o momento em que uma Mercedes Benz da cor branca estaciona nos fundos do condomínio. Um homem desce do carro, abre a porta do passageiro e retira o animal, que usava coleira. Na sequência, ele tira o acessório do cachorro, que se afasta. O homem volta ao carro e deixa o local. (Veja o vídeo abaixo).

O abandono aconteceu por volta das 13h45 do sábado, na rua João Carlos Macarini. A Guarda Municipal foi acionada, mas nem o cão e nem o homem foram encontrados. O animal é preto, não tem raça definida, é de porte médio, pesando em torno de 10 a 15 quilos, além de aparentar ter cerca de um ano de idade. O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial) de Campinas.

Quem tiver informações sobre o homem ou sobre o cachorro, pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190. As denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas pelo mesmo número, além do 153 da Guarda Municipal e do 156.

Acusado de maus-tratos é multado

Na semana passada, um morador de Piracicaba foi multado em R$ 8 mil após um resgate de quatro cachorros no Jardim Itapuã. O resgate foi feito pelo Núcleo de Bem Estar da Prefeitura de Piracicaba após uma denúncia anônima. Segundo o órgão, os animais estavam na garagem dessa casa sem condições algumas de higiene, água e comida. Além disso, por todo lado havia muita sujeira.

Com a ajuda da Guarda Civil de Piracicaba, o Núcleo de Bem Estar Animal foi até a casa. Não havia ninguém no momento do resgate. Depois da equipe tirar os cachorros do local, a perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou as más condições.

“Realmente foi constatado o maus-tratos e a questão da insalubridade, de falta de total condição dos animais estarem no local. Tem muitas fezes, sem água, sem comida. Os animais estão passando por um sofrimento. Eles agora serão levados para o Núcleo de Bem Estar, onde passarão por uma triagem e examinados, para que possam ter as condições de saúde resguardadas”, disse o coordenador do Núcleo Matheus Ferreira dos Santos.

Os animais foram resgatados e levados para o Núcleo, onde vão receber atendimento e devem ser encaminhados para adoção. A multa foi de R$ 2 mil por cachorro e um boletim de ocorrência por maus-tratos será registrado.

Fonte: A Cidade On

Você viu?

Ir para o topo