EnglishEspañolPortuguês

SOFRIMENTO

Cachorrinhos abandonados são encontrados se abraçando tentando se aquecer em chão congelado

25 de janeiro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: San Antonio Animal Care Services (SAACS)

Na semana passada, a San Antonio Animal Care Services (SAACS) enfrentou uma situação desafiadora durante uma frente fria do Ártico, enquanto tentava manter centenas de cães resgatados aquecidos. Nesse contexto, receberam uma chamada comovente sobre um grupo de cães abandonados, lutando por conta própria do lado de fora.

A SAACS compartilhou em uma postagem no Facebook que vários animais de estimação foram deixados ao relento em temperaturas congelantes, e estavam em perigo. Ao chegarem, a equipe de resgate se deparou com três filhotes, com menos de uma semana de idade, deitados diretamente no solo congelado. Além disso, encontraram os pais, mais tarde chamados de Honey e Butters, tremendo de frio nas proximidades.

Foto: San Antonio Animal Care Services (SAACS)

Reunindo a família e outros animais de estimação deixados do lado de fora, a equipe os colocou em uma van aquecida e os levou ao pronto-socorro animal, onde cada animal recebeu os cuidados médicos necessários. Os filhotes, denominados Biscuit, Jam e Jelly, estavam em estado grave, mas com os cuidados da SAACS, começaram a se recuperar. Honey e Butters, os pais, ficaram aliviados ao saber que a família estava segura.

Após receberem cuidados médicos, a SAACS começou a procurar lares adotivos para os cães. Com espaço limitado no abrigo, decidiram que os filhotes teriam um ambiente mais adequado em lares aquecidos. Honey e Butters, por sua vez, começaram a busca por lares permanentes.

Foto: San Antonio Animal Care Services (SAACS)

Butters foi o primeiro a encontrar um lar adotivo, enquanto Honey e seus filhotes aguardavam a combinação certa. Eventualmente, encontraram um lar temporário para a mãe e seus filhotes.

Apesar dos emocionantes futuros em lares adotivos, Honey, Butters, Biscuit, Jam e Jelly ainda estão em busca de famílias permanentes. A SAACS espera adotar os filhotes em lares amorosos quando atingirem a idade adequada. Enquanto isso, a organização está ansiosa para encontrar lares permanentes para Honey e Butters, respirando aliviada por ter resgatado com sucesso a pequena família, agora segura e aquecida.

Foto: San Antonio Animal Care Services (SAACS)

    Você viu?

    Ir para o topo