EnglishEspañolPortuguês

ADOÇÃO

Cachorrinha que sofria em abrigo superlotado tem sua primeira noite de sono tranquilo com nova família

1 de julho de 2022
Vivian Guilhem / Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+

Há muitos abrigos de animais em todo o mundo sofrendo com a falta de suprimentos, estrutura e com a superlotação.

A cachorrinha Peppa ainda é um filhote, mas isso não a impediu de acabar em um destes abrigos. A superlotação e um futuro incerto tornavam quase impossível para a cadelinha da raça Shar-pei chinês, de 6 meses, conseguir dormir. Ela tinha muito medo de outros cães e se sentia extremamente insegura e solitária, como muitos outros que ali estão.

Abrigos são extremamente importantes para os animais, pois é o lugar que geralmente os acolhe e os salva de destinos muito piores. Mas os abrigos não são lares ideais para nenhum animalzinho.

Para a cadelinha Peppa, tudo mudou quando ela conheceu sua família, que se apaixonou por ela e a levou para seu novo lar de verdade. Foi então que, finalmente, ela conheceu a paz.

Desde aquele dia, ela nunca mais dormiu assustada:

LOREN MONTGOMERY

“No começo, ela dormia o dia todo”, disse Loren Montgomery, mãe de Peppa, ao The Dodo. “Agora, ela dorme boa parte do dia e depois dorme a noite toda como um ser humano.”

Peppa adora dormir em sua nova casa . Montgomery até a pegou roncando quando ela chegou.

“Ela tomou um bom banho, comeu e está dormindo como se não dormisse há anos”, escreveu Montgomery em um post no Facebook. “Ela roncou como um mecânico exausto em sua primeira noite.” Conta.

Assista Peppa cochilando aqui:

LOREN MONTGOMERY

A única coisa que pode ficar entre Peppa e seu descanso de beleza é sua irmãzinha, Bonet.

“Ela se dá bem com Bonet, a menos que esteja dormindo”, disse Montgomery. “Ela não gosta quando Bonet a acorda para brincar! Eles jogam-lutam até cansar, relaxam e jogam-lutam de novo e de novo até a hora de dormir de novo.”

Dois cães sorriem para a câmera.
LOREN MONTGOMERY

Montgomery adotou a filhotinha assustada há algumas semanas e desde então vem trabalhando para ajudá-la a sair de sua concha.

“Quando levamos Peppa pela primeira vez, ela era muito tímida”, disse Montgomery. “Ela não olhava para nós e olhava para o chão quando falava com ela ou tentava acariciá-la. Ela ainda é um pouco tímida, mas está se adaptando bem.” Disse.

Um cachorro dorme no sofá.
LOREN MONTGOMERY

Tem sido uma experiência de aprendizado, mas a presença de Peppa fez uma diferença positiva e amorosa na vida de sua mãe.

“Ela me tornou mais paciente”, disse Montgomery. “Ver como ela é calma e suave me acalma.”

Agora que elas têm uma a outra, ambas podem dormir bem esta noite e todas as noites que estão por vir. Considere você também a adoção.

Você viu?

Ir para o topo