EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Cacatua se recusa a abandonar cadáver de companheira atropelada

14 de agosto de 2021
Beatriz Paoletti | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Twitter

Muitas vezes as pessoas esquecem que os animais têm sentimentos semelhantes aos seres humanos e justificam os maltratar falando que são “animais mais simples”, porém, há muitos exemplos que mostram o contrário como um caso, bonito e triste, de duas cacatuas de peito rosa no meio de uma calçada na Austrália em que uma parece demonstrar sentir perda pela morte de sua companheira, que está estendida falecida no meio da estrada.

Houve uma iniciativa da cacatua de tentar reanimar o outro pássaro, o que chamou atenção das pessoas. No vídeo, ela tenta bicar para o acordar, mas depois, como viu que não ia dar certo ela resolveu cantar para chamar atenção dele. Provavelmente, o pássaro que morreu e que estava deitado na estrada colidiu com um carro em movimento e o motorista não parou para ajudar.

O momento gravado teve a rápida duração de um minuto e postado nas redes sociais em 4 de julho e mesmo assim o curto tempo de episódio foi suficiente para mostrar a capacidade de afeto do pássaro com o companheiro recém falecido.

Foto: Reprodução | Twitter

Apesar dos pássaros não terem a mesma maneira de se comunicar como os humanos o momento comoveu mais de 600 mil pessoas nas redes sociais e impactou devido sua natureza de partir o coração. A confusão e a tristeza da cacatua são claras e fazem parte das características de comportamento da espécie.

As cacatuas de peito rosa são monogâmicas, elas criam vínculo, constroem família e se apaixonam apenas uma vez na vida. Elas apresentam um amor muito leal, mais até que muitos seres humanos. O vídeo mostra que temos muito o que aprender com com os outros animais quanto a lealdade e o amor, que são sentimentos arraigados em muitas espécies.

 

Você viu?

Ir para o topo