O Corpo de Bombeiros de Volta Redonda (RJ) foi acionado para resgatar três cachorros que ficaram presos em um bueiro da Rua Sargento Paulo Moreira, no bairro Volta Grande III. Um dos cães foi salvo pela manhã, e a busca pelos outros continuava no início da tarde. Segundo os bombeiros, por volta das 13h uma equipe estava no local atendendo ao chamado.
Os cachorros são tutelados pela dona de casa Maria Theresa Sampaio Salviano, de 70 anos. Ela acredita que eles estão presos desde o fim da madrugada. “Parece que eles saíram para passear, viram um bicho, um rato, e saíram correndo. Aí entraram em um bueiro”, contou ela. Maria Theresa disse que soube que três dos oito cães que tutela estavam em risco devido à movimentação no bairro. “Os vizinhos escutaram o barulho do latido e chamaram os bombeiros. Um bombeiro conseguiu tirar um, e os outros eles estão tentando. Meu marido viu os bombeiros e foi correndo ver o que era. Quando tirou o cachorro, ele viu que era o nosso”.
De acordo com a dona de casa, o Corpo de Bombeiros se ausentou do local no meio da manhã para atender a uma emergência e vizinhos tentaram fazer o resgate. No fim da manhã, os bombeiros teriam voltado e retomado a busca. “A Marrom e a Pretinha ainda estão lá [no bueiro]. O outro, que conseguiu sair, é o José Bob”, contou Maria Theresa. Ela disse que os cachorros no bueiro são das raças basset e fox paulista. “Já tomei até remédio do coração. Não penso nem o que pode acontecer”.
Os bombeiros de Volta Redonda disseram que os cães teriam entrado no bueiro através de uma galeria. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, para retirar os cachorros será necessário quebrar parte da rua, serviço para o qual é necessária autorização da prefeitura. A assessoria de imprensa do governo municipal disse que, de acordo com a Secretaria de Obras, os bombeiros têm autorização para quebrar a área em torno do bueiro e, nesse caso, o conserto será feito na segunda-feira (7).
Fonte: G1