Dois militares do Corpo de Bombeiros deram água para um filhote de porco-do-mato, conhecido com o queixada, que foi encontrado com as patas queimadas durante um incêndio que destruiu fazendas da zona rural de São Miguel do Araguaia, região norte de Goiás. Um vídeo mostra quando o animal é amparado pelos profissionais de resgate.
O incêndio de grandes proporções aconteceu na última segunda-feira (30), entre 12h45 e 18h10. Apesar dos esforços dos militares e de todos os cuidados veterinários, o animal inalou muita fumaça e acabou morrendo por insuficiência respiratória no dia seguinte do resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a área atingida pelo fogo foi de aproximadamente 20 hectares incluindo fazendas com cerca de 80 hectares. Foram atingida as áreas de pastagem e mata nativa.
Os bombeiros disseram ainda que a fumaça era intensa e atingiu uma parte da área urbana. Foram utilizadas técnicas de combate direto com abafadores e sopradores, e de combate indireto com aceiros e linha fria, além do rescaldo com caminhões e tratores.
Segundo os bombeiros, foram usados três tratores com tanque pipa e 50 mil litros de água para combater o fogo.
Fonte: G1