EnglishEspañolPortuguês

INESPERADO

Bombeiros atendem resgate de tatu em trabalho de parto em Amambai (MS)

8 de outubro de 2021
Milena Barbosa | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Portal G1

O Corpo de Bombeiros recebeu uma ocorrência inusitada na última segunda-feira (04): o resgate de um tatu e seu filhote recém-nascido. O caso aconteceu no quintal da casa de um morador na Vila Crepúsculo II, na cidade de Amambai, próxima de Campo Grande.

Segundo o portal G1, o morador da casa chamou os militares após perceber que o tatu deu à luz no seu quintal. O filhote aparentava estar bem, mas a mãe tinha ferimentos que teriam sido causados por ataques de cachorros na vizinhança.

Imediatamente, os bombeiros levaram a mãe e o filhote até uma clínica veterinária que atende animais resgatados voluntariamente. Apesar de, algumas vezes, serem chamados pela população para o resgate de animais silvestres, o episódio de ontem foi inédito para a corporação. “Eu nunca vi, primeira vez que eu vejo um filhote de tatu, eu tenho 24 anos de bombeiro e nunca vi”, comenta o subtenente do Corpo de Bombeiro, Wilson Vicente Ferreira.

Além disso, o Subtenente do Corpo de Bombeiros que acompanhou a ocorrência, Juvenil Rosa Lima, também contou para o portal G1, que nunca viu nada desse tipo em 35 anos de trabalho. “No momento em que chegamos, ficamos surpresos, pois, é uma ocorrência nada rotineira”, declarou Juvenil Rosa Lima.

O médico veterinário Ednor Bampi deu os primeiros atendimentos aos animais silvestres. “Ela é um tatu, fêmea da espécie peba. Eu mediquei, porque ela estava machucada, cachorro andou mordendo atrás e ela tinha uma lesão na cauda”, descreveu o veterinário

O animal recebeu anti-inflamatório e antibiótico, além de água e alimento. Já o filhote, está saudável e conseguiu mamar. Ainda, segundo o portal G1, mãe e filhote seguirão sendo monitorados e devem ser devolvidos à natureza nos próximos dias.

Assista o vídeo clicando aqui. 

 

 

Você viu?

Ir para o topo