EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Bom pra cachorro: bloco, bailinho, cinema e até encontro em bar animam a programação para animais e seus tutores

25 de janeiro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Gabriel de Paiva

Os animais também têm vez na programação carioca. Em clima de carnaval, os melhores amigos de quatro patas podem curtir a folia em blocos dedicados a eles. Há ainda encontros de tutores e SRDs em bar pet friendly e sessão de cinema adaptada para os caninos. Confira a lista.

Blocão. O Ilha Plaza estreia seu primeiro bloco carnavalesco para animais no sábado (27), com direito a banda, concurso de fantasia, aulão de adestramento, degustação de bufê para cães e feira de adoção. A folia tem ainda espaço com painéis para fotos e vídeos e sorteios com brindes para cães e tutores. Av. Maestro Paulo e Silva 400, Ilha do Governador. Sáb (27/1), das 16h às 22h. Grátis.

Bailinho Pet. Em sua 5ª edição, o bloco do Outlet Premium, em Duque de Caxias, é animado por música, “cãocurso” de fantasia com brindes para os três primeiros colocados e pela presença dos influenciadores pet Raul Beleza e May Bonita, irmãos golden retrivers que viralizaram nas redes sociais. Estrada Rio Petrópolis Km 109 (ao lado do Arco Metropolitano). Dom (4/2), a partir das 11h. Grátis.

‘1º Encontro de Raças – Edição SRDs’. O bar pet friendly Bonifácio e Berenice, no Leblon, estreia seu projeto de encontro mensal de tutores e seus cães de diferentes raças. Neste sábado (27), é a vez dos SRDs: quem for acompanhado de seu animal, ganha 10% de desconto. Além disso, estará em dose-dupla para todos o drinque SRD caramelo (R$ 35), feito com cachaça, aperitivo de canela, caramelo salgado, limão e hortelã, servido com uma colher de doce de leite com flor de sal. Rua Rainha Guilhermina 95, Leblon. Sáb (27/1), a partir das 8h.

Foto: Daiane Moraes

Cinepets. Na rede Cinesystem, todo terceiro sábado do mês é dia de levar o pet ao cinema. A sessão é adaptada: o volume fica 30% mais baixo e a luminosidade também é ajustada. Os animais podem assistir ao filme no colo ou no chão em frente ao tutor. Todos os cães são bem-vindos, mas precisam estar vacinados, com coleira e serem sociáveis e comportados. Também é necessário que o tutor leve itens básicos de higiene e água em um recipiente adequado. Algumas dicas são passear com o cão antes de entrar na sala e não alimentá-lo durante o filme. O pet não paga ingresso, apenas o tutor. Há unidades Cinesystem nos shoppings Américas, Bangu, Ilha Plaza, Itaboraí, Sulacap, Recreio e Via Brasil.

Fonte: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo