EnglishEspañolPortuguês

PRESERVAÇÃO

Bioparque da Amazônia em Macapá tem área adaptada para quatis

4 de setembro de 2021
Patricia Bertola | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

O Bioparque da Amazônia é um pedacinho da floresta amazônica localizado a aproximadamente 8 km do centro de Macapá e possui 10 hectares para circulação dos visitantes de uma área total de 107 hectares.

O local tem ações voltadas para educação ambiental e práticas de esportes de aventuras como trilhas, canoagem, arvorismo ou simplesmente para contemplação da natureza.

Como parte da educação ambiental, os visitantes são orientados que não é permitido o fornecimento de alimentos e tocar os quatis e outros animais silvestres do parque, sendo permitida a sua contemplação.

É estimada a existência de 300 quatis vivendo livremente na área do parque. Os quatis são animais que vivem em bando, além de serem bastante curiosos e  por isso, podem atacar atacar as pessoas em busca de alimentos.

Além disso foi observado pela equipe do parque a entrada de quatis em recintos de outros animais em busca de alimentos.

Para prevenir esta situação os profissionais técnicos do parque se reuniram para adaptar um espaço somente para os quatis.

“Será ofertada neste espaço uma alimentação balanceada, além de possibilitar o monitoramento dos indivíduos. Este monitoramento ajudará no controle reprodutivo que acontece de forma rápida nestes animais” informa o biólogo Breno Nery.

 

Você viu?

Ir para o topo