EnglishEspañolPortuguês

Bicho-preguiça 'viajante' será devolvido à natureza no Tocantins

3 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: TV Anhanguera
Sid será devolvido ao habitat natural dele em Araguaína, no norte do Tocantins
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um bicho-preguiça, que viajou pelo país escondido na traseira de um caminhão, chegou a Araguaína nesta sexta-feira (1º). Sid, como é conhecido o animal, entrou no veículo em Minas Gerais, mas o motorista só foi perceber a presença do animal em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Os Biólogos do Zoológico de Canoas (RS), para onde Sid havia sido encaminhado, decidiram que ele deveria ser devolvido ao seu habitat, e o Tocantins foi o local escolhido para que isso acontecesse.

A preguiça foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Araguaína, onde vai receber os cuidados de saúde e será tratado até que possa ser devolvido à natureza. Segundo o biólogo Ricardo Marques Monteiro, a prioridade é ensinar Sid a procurar comida e a reconhecer predadores, já que, devido ao tratamento recebido no zoológico, o animal age como animal doméstico.

O bicho-preguiça é um animal ameaçado de extinção. O centro de reabilitação de Araguaína era o único do estado que tinha uma vaga para cuidar deste tipo de caso. Ainda de acordo com os biólogos, Sid é um animal adulto, embora não seja possível precisar a idade dele. Ainda não há previsão de quando ele será devolvido ao habitat natural, vai depender de como ele vai responder ao tratamento.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo