(da Redação)
Salvador nasceu em uma fazenda de laticínios no Chile. Apesar de não parecer, dada a sua aparência atual, o começo de sua vida foi extremamente trágico. Como todos os machos que nascem na indústria de leite, ele foi considerado “inútil” ao nascer e marcado para ser um bezerro de vitela, a única forma pela qual ele poderia ser lucrativo para o fazendeiro.
Então, ele foi forçado a viver dentro de uma caixa de madeira de 2 metros quadrados, e privado do amor e cuidado de sua mãe, recebendo apenas o alimento suficiente para mantê-lo vivo. Este pobre bezerro foi ficando fraco e apático quando teve a sorte de ser resgatado pela ONG AnimalLibre. Agora Salvador vive sob os cuidados do Santuário Igualdad Interespecie, uma fazenda para animais no Chile. As informações são do One Green Planet.
Embora estivesse muito fraco quando chegou ao santuário, ele já se transformou em um animal próspero e feliz, graças aos seus cuidadores. Ele adora receber afagos.
De acordo com o santuário, Salvador reconquistou o gosto pela vida e está agora desfrutando imensamente de sua liberdade. Certamente, o fato de estar sendo tão mimado por seus cuidadores o ajuda a ser ainda mais feliz.
Após ter experienciado tanta tristeza e trauma em seu início de vida, este animal está finalmente recebendo o amor e o respeito que sempre mereceu.
Para conhecer mais sobre o Santuário Igualdad Interespecie, visiste a sua página no Facebook.