O CEO da Beyond Meat, Ethan Brown, anunciou na semana passada que em breve os produtos da marca custarão bem menos. Ele disse que a fórmula de opções já comercializadas, como o Beyond Burger, Beyond Sausage (linguiça) e Beyond Beef (carne moída), serão modificadas para garantir um custo menor de produção que possa beneficiar um maior número de consumidores.
Brown informou que o uso de sementes de girassol, sementes de mostarda e tremoço devem contribuir nesse processo. O objetivo da Beyond Meat é motivar principalmente os não veganos a consumirem seus produtos – passando a ver a proteína de origem vegetal como uma opção muito melhor do que a carne.
Ethan Brown disse à Forbes que é preciso fazer investimentos na cadeia de fornecimento para baratear os custos de seus produtos baseados principalmente em proteínas de arroz e ervilha.
“O reino vegetal está repleto de proteínas, uma vez que pensamos nele como fonte de alimento humano”, declarou. Hoje, os produtos da Beyond Meat são comercializados em mais de 35 mil estabelecimentos do mundo todo e têm o apoio de nomes como Leonardo DiCaprio, Bill Gates, Shaquille O’Neal e Kyrie Irving, entre outros.