EnglishEspañolPortuguês

Bebê urso com queimaduras de terceiro grau é levado para centro de reabilitação na Califórnia

8 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Cinder sofreu queimaduras de terceiro grau nas quatro patas e segundo veterinários já sofria há uma semana com os ferimentos Foto: WORLD PHOTO/DON SEABROOK / Reprodução/Facebook
Foto: WORLD PHOTO/DON SEABROOK / Reprodução/Facebook

Cinder ainda é bebê, mas já pode ser considerada uma heroína. A filhote de urso de seis meses, que pesa 37 quilos, foi encontrada no Vale de Methow, em Washington, nos Estados Unidos, com queimaduras de terceiro grau nas quatro patas, algumas de menor intensidade na face e no peito e sem partes da orelha. O vale fica próximo à região da zona rural chamada de Carlton Complex, uma das mais atingidas pela onda de incêndios que ocorreu no estado no final do mês passado. O tempo quente, seco e com muitos ventos fez as queimadas naturais se alastrarem deixando muitas pessoas desabrigadas.
Cinder, como foi apelidada, mancou até chegar à garagem do morador Steve Love. Alertado pelos latidos de seu cão e a agitação de seu cavalo, Love descobriu o abrigo do filhote. Segundo o portal Daily News, Love forneceu damascos e água ao animal e tentou acalmá-lo. No dia seguinte, oficiais do Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Washington levaram Cinder para a cidade de Wenatchee, ainda no estado, onde o filhote teve contato pela primeira vez com um biólogo. Rich Beausoleil atestou que as patas representavam o caso mais preocupante.
Depois do primeiro atendimento o bebê urso foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Selvagens do Lago Tahoe, na Califórnia, que possui experiência no tratamento de animais queimados. Lá os veterinários já avaliaram, pelo exame dos ferimentos, que Cinder já estava ferida há pelo menos uma semana.
Agora o filhote é acompanhado para se recuperar dos ferimentos e ganhar peso para depois ser liberado e retornar a Washington. Cinder tem respondido bem ao tratamento. Tom Milham, diretor do Centro de Reabilitação, informou, em entrevista ao site da instituição, que a atual dieta do filhote é constituída de frutas como melancias, pêssegos e maças e resumiu: “Ela comeu tudo em um piscar de olhos. Tem um ótimo apetite o que é um bom sinal.”
Fonte: Boa Informação

Você viu?

Ir para o topo