EnglishEspañolPortuguês

Batalhão Ambiental prende oito homens em Manaus por promoverem rinhas de galo

25 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foram apreendidos 11 galos na zona leste de Manaus. (Foto: Audimar Arruda Manaus)

Oito homens foram detidos, na tarde deste domingo (24), em uma casa na Rua R, do Armando Mendes, zona leste de Manaus (AM), após denúncia de que no local eram promovidas rinhas de galo. No lugar, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam 11 galos, uma arena de vergalhão e uma balança.

O dono da casa onde funcionava a rinha de galo, Cleuton da Silva Lopes, 32, foi levado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (14° DIP), assim como Alcindo Ferreira Ilário, 42, Eder Ferreira da Silva, 25, Gildo Ribeiro de Freitas, 42, Iracildo de Andrade Abreu, 49, José Maria Pereira, 34, Marcos Antonio Queiroz da Silva, 37, e Wagner Luis Benarrós Prestes, 40, que também estavam no lugar.

De acordo com o soldado do BPAmb, Kennedy Silva, ao chegarem no local informado por meio de denúncia, os galos estavam brigando e possuíam ferimentos e visíveis sinais de maus-tratos. “Os machucados apresentados pelos animais são característicos de galos de rinha”.

O soldado Kennedy Silva disse ainda que os homens vão responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, se condenados, podem pegar de três meses a um ano de detenção, mais multa, conforme previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei N° 9.605/98).

Os galos serão encaminhados a ONGs de proteção animal.

Fonte: d24am

Você viu?

Ir para o topo