A moda agora em bairros luxuosos de Tóquio, no Japão, é ir com cão a bares e restaurantes, pois muitos destes estão adaptados para hospedar com comodidade os cachorros, deixando seus tutores seguros.
Se a cultura japonesa sempre reservou aos cachorros um espaço de particular respeito, ir ao restaurante ou a um bar com o cão virou fato real.
Segundo a Agência de Notícias Kyodo, existem restaurantes em que os tutores podem escolher a comida para seu cachorro, em um menu apropriado a ele.
Aos cães de porte menor, que muitas vezes chegam ao estabelecimento em carrinhos de passeio, foi criado um local especial no qual eles podem descansar: no inverno sobre tapetes quentes e no verão em placas de mármore que dão um efeito refrescante.
É o caso do Caffè Sabò, um dos primeiros da capital a ser organizado para oferecer hospitalidade aos cães, incluindo um serviço de limpeza para o caso de alguma emergência.
Outros locais, como o restaurante HxM, hospedam os cães apenas em locais abertos: “A moda é ótima mas não queremos provocar nenhum incidente”, explicou um garçom, detalhando que, sob uma paixão pelos cães, alguns clientes esquecem de lhes ensinar boas maneiras, assim alguns começam a latir para uma outra mesa incomodando outros clientes.
Fonte: Portal da Cinofilia