EnglishEspañolPortuguês

Aves silvestres são entregues voluntariamente à Polícia Ambiental

25 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Polícia Militar Ambiental/Cedida)
(Foto: Polícia Militar Ambiental/Cedida)

A Polícia Militar Ambiental recebeu voluntariamente nessa terça-feira (23), três aves silvestres de uma mulher e um homem que mantinham os pássaros em cativeiro em suas residências. Conforme os agentes, uma mulher, de 41 anos – moradora de Dracena – compareceu à sede da corporação para entregar voluntariamente um papagaio-verdadeiro e o homem – morador de Ouro Verde realizou a entrega de dois papagaios-verdadeiros.
De acordo com polícia, ambos mantinham as aves sob seus cuidados a título de estimação e resolveram tomar a atitude de entregar os pássaros após lerem uma matéria publicada em um jornal veiculado em Dracena.
Dessa forma, a mulher e o homem não serão autuados por crime ambiental, conforme prevê a resolução e legislação ambiental, por terem feito a entrega de maneira voluntária.
As aves serão levadas a Associação Protetora dos Animais de Assis (APAS), onde passarão por um período de readaptação para serem soltas em seu habitat natural.
Fonte: I Fronteira
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo