A crueldade contra animais ultrapassa os limites da razão e surpreende as autoridades que combatem os crimes ambientais. No domingo à tarde, um motociclista foi preso e autuado em flagrante depois de ser parado em uma blitz na rodovia MGC-120, em Dores de Ganhães, no Vale do Rio Doce. Na mochila dele, os policiais militares encontraram quatro pássaros da fauna silvestre brasileira dentro de garrafas pet.
Robson Fernando de Almeida conduzia a moto placa HAQ 7963, quando foi parado pela fiscalização no km 356 da rodovia. Segundo a PM, ele não possuía habilitação para conduzir o veículo.
Ao abrir ao mochila do motociclista, a polícia encontrou as garrafas pet com as aves dentro: dois trinca-ferro (Saltator similis) e dois currupiões (Icterus jamacaii). Os animais eram mantidos em condições extremas de calor e sem qualquer condição de mobilidade.
O condutor da moto foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi autuado por infração de trânsito e crime ambiental. Os pássaros passaram por exames biológicos e posteriormente foram libertados em seu habitat.
Fonte: Uai