EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO

Ativistas protestam contra corridas de tartarugas organizadas por bar na Califórnia

Esse tipo de corrida já é realizado pelo estabelecimento há 45 anos

22 de março de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Ontem (21/03), ativistas dos direitos animais se reuniram em Marina del Rey, na Califórnia, para protestar contra as corridas de tartarugas. A manifestação aconteceu do lado de fora do Brennan’s, bar e restaurante que promove essa forma de exploração.

Dezenas de manifestantes se reuniram do lado de fora exigindo que as tartarugas sejam libertadas, em protestos organizados pela ONG In Defense of Animals.

Brittany Michaelson, especialista em campanhas da organização Animais Cativos na ONG, disse ao KNX News que as corridas são cruéis com as tartarugas. “Eles têm explorado as tartarugas forçando-as a correr em um ambiente artificial que é muito barulhento e estressante para esses animais sensíveis”, ela disse. “Eles sentem medo, sentem estresse e são submetidos a luzes fortes e alto-falantes barulhentos.”

As corridas são realizadas todas as primeiras e terceiras quintas-feiras do mês e os frequentadores do bar podem fazer “apostas” na tartaruga de sua escolha antes de cada corrida. O estabelecimento já realiza essa exploração há 45 anos.

De acordo com o site do bar, há três regras em vigor para garantir segurança e proteção para as tartarugas de corrida: não apontar, não vaiar e apenas tratadores de tartarugas especialmente treinados têm permissão para tocá-las. No entanto, os animais continuam fora de seu habitat sendo forçados a entreter humanos.

“Os animais não estão aqui para nosso entretenimento”, declarou Michaelson sobre a tentativa de defesa do bar. “Simples assim.”

    Você viu?

    Ir para o topo