EnglishEspañolPortuguês

Ativista luta para salvar 45 bezerros órfãos do matadouro

18 de março de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

A Austrália vem enfrentando uma onda de calor sem precedentes. As temperaturas chegaram perto dos 50°C e causou a morte de cavalos, morcegos e outros animais.

Fazendas de gado leiteiro em todo o país foram atingidas pela escassez de água e anunciaram o encerramento de suas atividades.

Em uma delas, mil vacas já foram enviadas para o abate, mas 45 bezerros ainda estão à espera de um destino.

Chantelle Louise, uma ativista pelos direitos animais, compartilhou no Facebook que conversou com o fazendeiro proprietário e que está lutando para salvar os bezerros do matadouro.

“Neste processo de fechamento eles já enviaram 1000 vacas mães para o ”meatworks” e agora 45 bezerros, alguns com apenas alguns dias de vida, precisam de nossa ajuda ou seu destino é a morte”, escreveu ela.

Ela começou uma página de angariação de fundos na esperança de levantar dinheiro suficiente para comprar itens para os filhotes.

“Este é um empreendimento enorme e vai exigir mão de obra maciça e financiamento para alcançar. Estamos determinados a salvar esses bebês da morte, mas precisamos da sua ajuda”, acrescentou.

Ela disse que os números eram “estimativas mínimas” e não incluíam notas do veterinário ou questões inesperadas. As informações são do Daily Mail.

Louise também espera encontrar voluntários que possam ajudar a cuidar dos bezerros em sua casa em Boondall, no norte de Brisbane.

Outro caso

Quando a fazenda leiteira Big Island Dairy, em Ookala, no Havaí, foi fechada após uma ação judicial contra a empresa pela violação da Lei Federal da Água Limpa, por ter despejado lixo em córregos próximos, cerca de 60 bezerros foram resgatados pela equipe do Hawaii Flow Animal Rescue (HLFARN).

“Quando uma empresa de laticínios fecha suas operações, as vacas geralmente são leiloadas e distribuídas para matadouros e outras fábricas de laticínios. A Big Island Dairy tem cerca de 2.600 vacas, bezerras e bezerros para serem removidos das instalações”, disse HLFARN à PBN. “Após reuniões iniciais com representantes do setor de laticínios, a HLFARN recebeu permissão para remover várias vacas por uma taxa negociada.”

“As equipes de resgate ajudaram os 61 bezerros de dois e três meses enquanto saíam de suas jaulas com as pernas bambas e entravam no trailer,” acrescentou o porta-voz. “Essas jaulas eram a única casa que os bezerros conheciam durante a vida na fábrica, comendo, bebendo, dormindo e fazendo suas necessidades lá.”

“Eles não estavam acostumados a sentir a grama sob seus pés ou o sol em seu rosto. Voluntários passaram o dia inteiro – alguns só voltando para casa depois de meia-noite – levando os bezerros para suas novas casas, onde seus cuidadores os aguardavam ansiosamente.”

Segundo o porta-voz da organização, os bezerros foram adotados por pessoas qualificadas e que tinham condições de abrigar adequadamente os animais.

Você viu?

Ir para o topo