EnglishEspañolPortuguês

Depois de ter olho arrancado, gata é adotada em Ponta Grossa (PR)

1 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Uma gata de apenas 6 meses de idade foi vítima de uma crueldade em PG: crianças usaram um caco de vidro para arrancar o olho do animal e depois abandonaram o bicho. Catarina, como é chamada pelos novos tutores, foi recolhida pela instituição SOS Bichos antes de ser adotada por uma família da cidade no último dia 25.

Claudio Dias e Maria Andreia dias foram os responsáveis por dar um novo lar à Catarina – o casal já vive em uma casa com sete gatos e Catarina se tornou o oitavo elemento da gataria. “Nós já tínhamos uma vontade de adotar uma gata com alguma deficiência e ficamos comovidos com a situação da Catarina”, contou Andreia.

Depois de ser alvo de tamanha crueldade, Catarina foi recolhida pelo SOS e passou por um difícil período de recuperação. “Nós temos que levar ela no veterinária essa semana. Infelizmente ela ficou cega de um dos olhos, mas é um animal normal e saudável”, disse Claudio.

A situação de Catarina fez Claudio repensar o tratamento que nós, humanos, dedicamos aos animais. “Eu sou vegano e isso pra mim é uma filosofia de vida. Penso que os animais tem os mesmos direitos que nós”, argumentou Claudio.

SOS Bichos

O SOS Bichos de Rua realiza trabalho com animais abandonados. O grupo mantém um trabalho para recolher os animais abandonados e em situação de risco. Os animais recolhidos pela ONG são encaminhados a uma clinica veterinária e, após a recuperação, disponibilizados para a adoção.

O grupo atende cerca de 20 chamadas por dia envolvendo, entre elas, denúncias de maus-tratos contra animais de rua. Para realizar a adoção o interessado deve portar o documento de RG e comprovante de residência, além de assinar um termo de comprometimento. Segundo Maria José, presidente do SOS Bichos de rua esse trabalho tem importância preventiva.

“Buscamos diminuir a quantidade de animais abandonados através desse recolhimento. É um processo de conscientização em Ponta Grossa”, explica. Claudio Dias adotou um gato, encontrado machucado no Jardim Carvalho, através do programa oferecido pela ONG. “Em curto prazo esse trabalho retira os animais que se encontram em situação de risco nas ruas. Já possui mais de 15 animais que foram retirados das ruas”, diz.

Fonte: A Rede

Você viu?

Ir para o topo