EnglishEspañolPortuguês

VIDA FELIZ

Após mais de 10 anos vivendo em abrigo, cadela que envelheceu em baia tem a chance de ser adotada

8 de fevereiro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram | @keepingup_withginger

Em 2013, uma cadelinha chamado Ginger chegou ao Dogwood Animal Shelter, no Missouri, vítima supostamente de abandono. Ainda jovem na época, as experiências traumáticas deixaram marcas em Ginger, tornando-a ansiosa e desconfiada, características que, para alguns, a tornavam “inadotável”.

Foto: Instagram | @keepingup_withginger

Ao longo de quase uma década no abrigo, Ginger testemunhou outros cães sendo adotados, enquanto ela permanecia esquecida, enfrentando a hesitação de potenciais adotantes. Em 2020, o defensor dos animais Scott Poore, da Mission Driven, tomou conhecimento da situação de Ginger e decidiu dedicar seu tempo para contar a história dela.

Foto: Instagram | @keepingup_withginger

A exposição gerou interesse e ofertas de esperança para Ginger, incluindo a de Beth, que decidiu dar uma segunda chance à idosa cachorra. Ao ser acolhida por Beth, Ginger experimentou uma transformação notável, saindo de sua concha de ansiedade para se sentir segura, amada e protegida.

Foto: Instagram | @keepingup_withginger

Beth descreveu a mudança: “100 por cento, houve uma transformação. Ela era muito nervosa e protetora [no início]. Agora ela entrará em um novo ambiente com a cabeça erguida. Vê-la pular na cama ou andar no chão e poder ser um cachorro foi incrível de ver. Ela não é mais esse frágil cão de abrigo. Ela sabe seu nome e é ousada com ele.”

Foto: Instagram | @keepingup_withginger

Aos 13 anos, Ginger enfrenta alguns problemas de saúde, mas sua vida mudou significativamente para melhor. Beth destaca o crescimento mútuo que tiveram, passando da ansiedade para uma vida estável e feliz. Ginger não é apenas um exemplo de superação, mas também inspira Beth a desafiar mais pessoas a adotarem animais considerados “inadotáveis” ou de longo prazo, oferecendo-lhes uma segunda chance de amor e vida.

    Você viu?

    Ir para o topo